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Teorema de Pitágoras
Este módulo utiliza tecnologia 3D para uma melhor aprendizagem do Teorema de Pitágoras.
Tem TOP10 e disponibiliza aulas teóricas.  
Existem 3 versões que se distinguem apenas pela qualidade da imagem e animação:

     790 Kb      1,2 Mb        3 Mb
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Numeração Chinesa
O computador escreve um número em numeração chinesa ou em numeração normal e o seu objectivo é fazer a sua conversão o mais rápido possível.
Os números são transportados por dragões (mitologia chinesa) que aparecem sob a forma de papagaios.
Tem TOP10 sempre actualizado.
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Quadrado Mágico 10000
Nos quadrados mágicos a soma por linha, por coluna e por diagonal principal é igual. O objectivo é completá-los. O tempo conta. São quadrados de 4x4 e com 10000 hipóteses diferentes de jogo para jogo.
Tem TOP10 sempre actualizado.
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Borboletas
Apanhe as borboletas que carregam os números certos, no mais curto espaço de tempo. Cada jogo é constituído por 3 fases (números primos, divisores, etc...).  Sempre que se apanha uma borboleta errada será sujeito a uma penalização de 30 segundos. Tem TOP10 sempre actualizado. Tente ficar entre os melhores!
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Conjectura de Goldbach
O objectivo neste módulo é verificar a veracidade da Conjectura de Goldbach. Para tal o utilizador terá que em primeiro lugar escolher um número Par qualquer entre os que são apresentados pelo computador. De seguida terá que descobrir os dois primos que somados dão o número Par inicialmente seleccionado.
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Fórmula Mágica
Neste módulo o utilizador terá que seguir as instruções do computador. Existe uma sequência de contas que terão que ser feitas a partir de um número escolhido ao acaso. Deixe-se surpreender pela capacidade "mágica" que o programa tem em adivinhar o resultado da suas contas.
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Jogo dos Recordes
Este módulo é para ser jogado por dois jogadores. Cada jogador tem 3 tentativas para acertar na resposta correcta à pergunta apresentada pelo computador. Quanto mais próximo da solução estiverem, mais pontos ganham.
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Números Amigos
O objectivo deste módulo é descobrir os pares de números amigos. Para facilitar a tarefa é possível utilizar uma calculadora integrada no módulo que entre outras funções determina a lista de divisores de um número.
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Numeração Egípcia
O objectivo neste módulo é representar em numeração egípcia (hieroglifos) os números dados em numeração árabe (que nós habitualmente utilizamos) pelo computador.
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Numeração Romana
Este módulo é para ser jogado por dois jogadores. Um deles escreve um número em numeração árabe enquanto o outro terá que representar esse mesmo número em numeração romana.
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Números Perfeitos
Pretende-se aqui que o utilizador descubra os números perfeitos. Para tal terá duas alternativas, ou tenta acertar directamente entre 4 números apresentados, ou através dos divisores e tendo em conta a fórmula de Mersenne.
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Números Primos
No módulo dos números primos o utilizador terá que tentar acertar em todos os números primos de 1 a 25 ou 100. Sempre que errar ser-lhe-ão descontados pontos.
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Quadrado Mágico
Neste módulo pretende-se que o utilizador descubra o número que falta, sabendo que a soma por linha, por coluna e por diagonal principal dá sempre o mesmo valor. Utiliza quadrados mágicos de 3x3.
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Recordes da Ciência
O objectivo é muito simples: responder correctamente às perguntas dos dois temas apresentados (Pontes e Viagens Espaciais).
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* Correm no Flash Player 5

Última actualização: 10/02/2002