Caça Notícias
Bateria carrega telemóvel em 10 segundos
Magalhães em Macau com teclado em chinês
Segunda maior central solar em Portugal começa a produzir terça-feira
Versão táctil do Cubo de Rubik

Outras Notícias
Jornais

Banda Larga
Projecto Banda Larga
Divulgação cientifica
Vídeos com demonstrações laboratoriais

Sótão
Histórico
Imprensa
Ciência 3D
ReadCiencias
Software Educativo
Boletim da SPM
Softciências
Água virtual
wwwantr
wwwqui
wwwfi
Imagens

O Mocho Responde
Obtenha Resposta às suas Questões

OS MAIS POPULARES

NOVIDADES

SUGERIR LINK

CRÉDITOS

COMENTÁRIOS

ESTATÍSTICAS DE ACESSOS

MAPA DO SITE

Visitas: 597136

O MOCHO :: O MOCHO RESPONDE :: FÍSICA

Física

Questões de Física

Ver árvore

MOVIMENTO ABSOLUTO UNIVERSAL - REPOUSO ABSOLUTO UNIVERSAL
ola a todos ! gostaria de saber a vossa opinião acerca desta teoria : http://sapp.telepac.pt/win32asm/time/ velocidade da luz , teoria nao relativista ...

Variação da velocidade da luz
Ola bom dia. Bem a minha duvida não é bem sobre astronomia, é mais do tipo cosmologia. Tenho uma duvida relativa a variação da velocidade da luz que gostaria que me esclarecessem. Se ...

Interação de campos
Boa tarde. Gostaria de saber se a rotação de um corpo celeste influencia a sua gravidade a superficie, visto haver acelaração centrifuga a superficie, se no caso do nosso planeta, como os pontos ...

a luz contorna os objectos ?
Podemos considerar que a luz contorna os objectos? Se pensar numa perspectiva rectilínea penso que não. No entanto numa perspectiva ondulatória penso que sim. Será assim?

densidade/massavolúmica
Olá! Densidade, massa volúmica, densidade relativa e densidade absoluta são a mesma coisa? Quais são as diferenças ?

Luz e a sua Massa
Os fotões não possuem massa, certo?! Os fotões são particulas que transportam energia, que se manifesta sob a forma de luz. Por isso a luz são fotões em movimento ( cropuscular e ondulatório). ...

Luz
Boa tarde, eu tenho um circulo amarelo e se aponto uma luz vermelha e o circulo fica vermelho, se aponto uma luz verde ele fica verde e se aponto uma luz azul ele fica preto. Porquê? Agradecia ...

Figuras de lissajous
Ai queria saber onde posso encotrar alguma coisa que explique fisicamente sobre as figuras de lissajous? me comuniquem pelo e-mail caso vcs souberem de alguma coisa E-mail: loucocrash@hotmail.com

Trabalhos práticos
Quais os trabalhos práticos que são de carácter obrigatório na disciplina de Física de 12º ano de escolaridade?

Dúvida
A minha questão é muito simples. Sabem me esclarecer porque é que não consigo usufruir das vossas simulações? Tenho uma ligação de banda larga e não sei porque é que isso acontece.

Tal como os protões e neutrões, os electrões têm quarks?
Não tenho a certeza se realmente está correcto aquilo que irei referir , visto não dispor neste momento do material que me levantou esta questão, no entanto vou tentar...A questão é a seguinte: os ...

Símbolo da unidade litro
Em 1979 a 16ª CGPM (resolução 6)reconhecendo que a semelhança entre a letra l (imprensa), símbolo da unidade litro, e o algarismo 1, podia originar confusão, decidiu adoptar como outro símbolo, ...

queda de objectos
Duas esferas de igual diametro mas pesos diferentes(uma é oca outra maciça),quando lançadas em queda livre na nossa atmosfera, chegam ao mesmo tempo ao chão? Porquê? Se o atrito do ar é igual nas ...

Leis de Newton
O princípio da inércia deve-se a Galileu.A comprovação matemática do princípio, deve-se a Newton (1ª lei de Newton).Será correcto cientificamente, chamar à referida lei, lei da inércia? Ou será mais ...

Movimentos ondulatórios
Uma partícula que se movimento segunda uma trajectória em sinesoidal, além de aceleração não constante, não tem também derivação da aceleração inconstante?

Chegaram os "genéricos" à educação?
Gaste-se na saúde, e introduzam-se os genéricos na educação (que os médicos teimam em dispensam): disciplinas (medicamentos) caras como Física , ou Química, ou Biologia passarão a ser optativas ...

lampadas
Como funciona uma lampada filamento?

Cinética da Reforma
Dentro de quanto tempo desaparecerá a física e química do 10º ao 12º anos?

Regras de etiqueta na escolha de titulos para artigos cientificos
Li recentemente um artigo de um journal online por acaso: "Obituario a Foz Coz", a pergunta e a seguinte, Newton e Einstein tiveram que adaptar as suas equacoes a dinamica da descoberta do ...

Quantas "coisas" ainda mais pequenas há dentro de um protão?

Protões e neutrões, têm, de facto, o mesmo tamanho?

O que há de mais pequeno no mundo?

cor-II
A resposta dada sobre o amarelo do limão não me satisfaz. Como é que se sabe que o amarelo do limão é devido ao facto de absorver praticamente todas as frequências excepto o amarelo? Como é que ...

cor
Gostaria de saber se a cor amarela do limão, quando iluminado pela luz visível é devido ao facto de absorver todos as frequências excepto a frequência do amarelo, que é difundida, ou se obsorve ...

Como posso determinar a força que exerço, por exemplo, numa parede?

Como se mede a massa do electrão?

Tamanho do computador
Dentro de quanto tempo um computador pode ser do tamanho de uma moeda?

ship
É verdade que podemos ter um ship debaixo da pele que nos identifica?. Como se detecta esse ship na pessoa?

O que e a nanotecnologia?
O que é a nanotecnologia?

Pesquisa

Pesquisar

Pesquisa Avançada

Destaques
Pio do Mocho
Tabela Periódica
Moodle Softciências
Roteiro de Ciência
Astrosoft
Magia dos Números
Áreas por Decomposição
Molecularium
Nonius
Gazeta de Física
Jogo das Coisas
Ozono
Jogos TP
Roleta Matemática
Roleta Química

PRISMA
Da Semente ao Fruto
Soc. Port. Química
Soc. Port. Física
Soc. Port. Mat.
Clipart Química
Concep. Alternativas
P. Conhecimento
Museu de Física
Ciência a Brincar
Potências de 10
Exploratório
Ciência em Casa
Serreta - Vulcões
Ciência PT
Ciência Hoje
Ciência Viva
Ciência em Portugal
De Rerum Natura

Sondagens
Acha positiva a iniciativa de disseminar e fomentar a utilização do computador portátil "Magalhães" nas aulas do 1º ciclo?

APOIOS
  Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e tecnológica CRIE - Equipa de Missão Computadores, Redes e Internet na Escola
FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional
POS_C - Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
Programa Operacional Ciência e Inovação 2010<br>Ministério da Ciencia Tecnologia e Ensino Superior

RESPONSABILIDADE
  Centro de física Computacional da Universidade de Coimbra

COLABORAÇÕES
  Cnotinfor, Lda Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
  Exploratório - Centro Ciência Viva Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Centro de Física Computacional © 1998 - 2017 Todos os direitos reservados.
web design:
www.cnotinfor.pt