Retirada de: Diário de Coimbra
06-12-2006

A inauguração do “Milipeia”, o maior super- -computador português, instalado em Coimbra, abre, segundo Mariano Gago, a discussão acerca do «problema» que é a gestão dos Centros Recursos de Investigação... (Ver notícia completa)

Retirada de: As Beiras
06-12-2006

O supercomputador Milipeia representa “um passo importante para o aumento da infra-estrutura computacional nacional”. (Ver notícia completa)

Retirada de: O Primeiro de janeiro
06-12-2006

O Centro de Física Computacional da Universidade de Coimbra disponibiliza desde ontem à comunidade científica nacional um super-computador que é o maior sistema computacional do país. Um projecto arrojado que pretende ajudar no desenvolvimento científico. (Ver notícia completa)

Retirada de: O Primeiro de janeiro
06-12-2006

A inauguração oficial do super-computador Milipeia serviu também para lançar a primeira newsletter do portal de ciência “Mocho”, criado no seio do Departamento de Física da Universidade de Coimbra há duas décadas. (Ver notícia completa)

Retirada de: ACabra.net
06-12-2006

Ontem, 5, pelas 11h30, foi inaugurado no Departamento de Física da Universidade de Coimbra (UC), o super computador “Milipeia” (Ver notícia completa)

Retirada de: Jornal de Notícias
06-12-2006

AFaculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) apresentou, ontem, um novo supercomputador que será disponibilizado a toda comunidade científica o "Milipeia". (Ver notícia completa)

Retirada de: Ciência Hoje
04-12-2006

A “Milipeia” – o maior sistema computacional destinado a cálculo científico instalado em Portugal – vai ser inaugurada, no próximo dia 5 de Dezembro, pelas 11H30. (Ver notícia completa)

Retirada de: Fábrica de Conteúdos
04-12-2006

Na próxima terça-feira, dia 5 de Dezembro, vai ser inaugurada no Departamento de Física da Universidade de Coimbra (UC), a «Milipeia» - o maior sistema computacional destinado a cálculo científico instalado em Portugal. (Ver notícia completa)

Retirada de: As Beiras
03-12-2006

O maior computador português de cálculo científico vai ser inaugurado amanhã com a presença do ministro Mariano Gago, no Departamento de Física da universidade. (Ver notícia completa)

Retirada de: Diário Digital
24-10-2006

O super computador «Milipeia», o mais poderoso e rápido instrumento de cálculo do país, deverá estar aberto aos utilizadores, no Centro de Física Computacional de Coimbra, dentro de dois meses - revelou esta terça-feira o coordenador da unidade. (Ver notícia completa)

Retirada de: Orelhas.pt
24-10-2006

O super computador "Milipeia", o mais poderoso e rápido instrumento de cálculo do país, deverá estar aberto aos utilizadores, no Centro de Física Computacional de Coimbra, dentro de dois meses - revelou hoj e o coordenador da unidade. (Ver notícia completa)

Retirada de: Conta Natura
24-10-2006

"Milipeia", ou "Super-Centopeia", é o novíssimo supercomputador do país que foi ligado com sucesso, na Universidade de Coimbra, na passada quarta-feira, estando agora em fase de testes. Este computador, que tem 528 processadores, sucede à Centopeia, que tinha apenas 108 e que estava a trabalhar desde 1998, e é cerca de dez vezes mais rápido. (Ver notícia completa)

Retirada de: Portal da Juventude de Gaia
??-??-2006

Coimbra terá o supercomputador mais rápido de Portugal. Substitui o antigo Centopeia. Milipeia está dotado de 528 processadores. (Ver notícia completa)