PROJECT GALILEO: BRINGING JUPITER TO EARTH

A rapidez de distribuição de informação de "última hora" é uma das grandes qualidades da Internet. Repare-se na página com o nome Project Galileo: Bringing Jupiter to Earth em que a actualização é diária e o número de visitantes já é superior a 11 milhões. É claro que a qualidade gráfica, a informação fornecida e a sensação de estarmos a participar no projecto também conta.

Alguns dos tópicos que pode encontrar nesta página:


Project Galileo:
Bringing Jupiter to Earth

Welcome to the Project Galileo Home Page! Check out our extensive collection of just-released images and data from Jupiter, read a brief introduction to the mission, and join the excitement as we take you through Galileo's exploration of our solar system's largest planet.

A viagem da sonda Galileu até Júpiter é descrita detalhadamente. O acesso a fotografias da sonda, informações acerca do seu modo de funcionamento, os pormenores da viagem (objectivos e trajectória), informação sobre os instrumentos utilizados e o seu custo são alguns exemplos. Uma vez em viagem podemos ter acesso às fotografias tiradas pela sonda (luas de Júpiter, asteróides, Terra e Lua, Vénus, etc.), com novas imagens cinco dias por semana, bem como às últimas descobertas realizadas. O visitante tem acesso a informação detalhada sobre o planeta Júpiter e as suas luas. Existe possibilidade de colocar perguntas aos cientistas e engenheiros da NASA, podendo ver as respostas a perguntas já colocadas. O ensino também não é esquecido, havendo uma fonte de recursos para professores com sugestões de actividades para a sala de aula.

Depois de visitar esta página fica-se com a sensação de que 11 milhões de visitantes é muito pouco.

Índice da tese ---- Página principal do Read Ciências