Gradiva - Colecção Ciência Aberta


Título: O CÓDIGO CÓSMICO

Autor: Heinz R. Pagels

Colecção: Ciência Aberta - 10


"Um dos melhores livros de divulgação científica deste ou de qualquer outro ano; uma obra sólida, vital, que merece a atenção de todos os que se interessam pela relação entre a realidade e a mente humana."

Science 82
"Um excelente guia, para o leitor sem preparação matemática, para a exploração dos mais altos picos das teorias físicas. Pagels é continuamente leve e seguro."
Philip Morrison, Scientific American

"Pagels escreve com elegância, lucidez e imaginação acerca de pessoas e de factos, transportando o leitor aos limites do conhecimento actual num campo em rápida evolução."

Saturday Revue

"Pagels conseguiu escrever uma introdução à física quântica dirigida ao leigo interessado, resultando numa obra que é simultaneamente importante, interessante e útil."

The New Republic

"A física quântica clarificada - com a paixão de comunicar tanto os seus enigmas como os seus êxitos. Pagels fornece um guia original, engenhoso e muitas vezes eloquente para o não especialista."

Kirkus

"É uma forma completamente diferente de pensar... fascínio e temor à medida que as novas ideias se tornam claras"

Chicago Sun-Times

Um importante livro sobre física moderna escrito para o grande público, O Código Cósmico leva-nos numa fantástica viagem ao microcosmos.

O reputado físico Heinz Pagels, professor de Física Teórica na Rockefeller University e Presidente Executivo, em 1981, da Academia das Ciências de Nova Iorque, dá-nos uma compreensão profunda das recentes descobertas científicas que estenderam o conhecimento humano às zonas mais remotas do espaço e do tempo.

Pequenas histórias retiradas dos documentos pessoais de Einstein, Oppenheimer, Niels Bohr e Max Planck proporcionam uma imagem íntima dos homens brilhantes que deram forma à nossa civilização e transformaram o nosso mundo. Entusiamante, muito bem escrito, O Código Cósmico proporciona ao leitor um contacto com a visão que os físicos têm da realidade... e com a forma como a física caminha para uma nova compreensão do universo.